segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Até quando?


No feriado de 20 de novembro de 2020 Carlos resolveu sair para ir tomar uma cerveja , e foi quando reencontrou um grande amigo de infância, Lucas, então os dois sairão juntos para colocar a conversa em dia.
-- Quanto tempo em! Exclamou Carlos. Como você esta? Com o que esta trabalhando? Me conta tudo!
-- Então, faz bastante tempo mesmo né! Você se lembra de quando estudava - mos juntos? Era muito divertido. Agora já estou formado em engenharia mecânica e estou em um emprego muito bom, e não fala pra ninguém, estou namorando sério com uma menina ai! Respondeu Lucas.
Carlos brincando responde:
-- Ai sim em garanhão!
E Lucas curioso também pergunta:
-- E você o que esta fazendo de sua vida Carlos ?
-- Desde o último dia em que te vi mudou muita coisa na minha vida, hoje ja estou formado psicologia e ainda continuo estudando, sabe como é né, nos dias de hoje o mercado de trabalho esta muito mais disputado do que a alguns anos atrás, e também sempre quem esta mais preparado já abre uma grande vantagem em cima de seu concorrente . Respondeu Carlos.
E os dois passaram horas e horas conversando e foi quando Carlos se deparou com Lucas muito pensativo, parecia até que estava nas nuvens, e Carlos perguntou no que ele estava pensando, e Lucas respondeu:
-- Como você sabe hoje é dia vinte de novembro, dia da consciência negra, e eu estava pensando o que mudou em relação a descriminalização dos negros de alguns anos pra cá. Nunca vou me esquecer do minha primeira entrevista de emprego, foi um dos dias mais tristes da minha vida, porque somente pelo fato de eu ser negro acabei não conseguindo o emprego, nossa, foi um dos dias mais tristes da minha vida.
Carlos bastante comovido responde:
-- Nossa , que triste, mas se te serve de consolo, naquela época o preconceito era enorme, e com certeza você não foi o único a passar por isso aposto que centenas e talvez milhares de pessoas ja passaram por isso.
E Lucas em um tom bem mais aliviado responde:
-- É mesmo né, mas ainda bem que nos dias de hoje as coisas estão muito, mais muito diferentes, e se também não fosse pela nossa luta , para os negros terem os mesmos direitos que os brancos, acho que não teria mudado muita coisa não.
Carlos responde:
-- Concordo, mas o importante é que as coisas mudaram, vamos parar de pensar no passado e começar a pensar no futuro, vamos parar de pensar em coisas ruins e começar a pensar somente coisas boas.
E pra finalizar a conversa Lucas fala:
-- Carlos, você não sabe o quanto me fez bem ter essa conversa com você, espero que nos encontremos por ai novamente. Até mais.
E por fim cada um seguiu a sua vida, do seu jeito, sem nenhum preconceito.

Aluno: Mateus Silva Pereira - 2A CEMAP 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário