Não adianta fechar os olhos e dizer que não existe preconceito. Existe sim e não é pouco. Nos nossos questionamentos em sala, percebemos que os alunos apenas reproduzem o que ouvem e fazem isto porque as falas são pronunciadas por pessoas da confiança deles, muitas vezes os pais ou algum familiar que lhes inspira confiança. É preciso muita dedicação e constante trabalho de desconstrução de afirmações e/ou brincadeiras que nada contribuem para uma sociedade justa e igualitária.
Devemos trabalhar a igualdade dentro da sala de aula, para que esses alunos cresçam unidos independente da raça ou cor. Vamos ensinar as crianças, para que se tornem adultos conscientes e inteligentes.
Quanto preconceito ser desconstruído!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNão adianta fechar os olhos e dizer que não existe preconceito.
ResponderExcluirExiste sim e não é pouco.
Nos nossos questionamentos em sala, percebemos que os alunos apenas reproduzem o que ouvem e fazem isto porque as falas são pronunciadas por pessoas da confiança deles, muitas vezes os pais ou algum familiar que lhes inspira confiança. É preciso muita dedicação e constante trabalho de desconstrução de afirmações e/ou brincadeiras que nada contribuem para uma sociedade justa e igualitária.
Professora Eliane, e a desconstrução deve iniciar a partir de mim, de você, enfim de cada educador, onde estiver.
ResponderExcluirDevemos trabalhar a igualdade dentro da sala de aula, para que esses alunos cresçam unidos independente da raça ou cor. Vamos ensinar as crianças, para que se tornem adultos conscientes e inteligentes.
ResponderExcluir